AMIGOS DA GRUCAMO

Grupo de caminheiros de montanha

Este espaço está ao dispor dos Amigos da Grucamo, autorizados, fazerem os seus comentarios das caminhadas.

domingo, 5 de abril de 2009

Trilho da Vreia


Ora cá estão os onze magníficos, que se propuseram a conhecer o trilho da Vreia( há um atrás da máquina fotográfica).

Neste preciso momento estão perto de uma pequena fonte...há que dá de beber ao povo!!
Alguns poderiam preferir uma" bojeca" mas por aquelas bandas só H2O...

Foi uma caminhada bastante agradável,os 15km só os notei quando passamos três vezes pelo mesmo sítio e o calor apertar...acho que aqueles habitantes gostaram tanto de nos ver, que trocaram os olhos à Nela para que não conseguisse ver a marca correctamente e pôs-nos ás voltinhas!!
Bom é certo que nos somos aquela categoria e o feitiço quebrou-se logo que o Sr. Rui abriu os olhos, claro com ajuda dos óculos da D.Sameiro.
Foi uma caminhada alegre e divertida.

3 comentários:

Filó disse...

Para além de ter sido uma caminhada bastante agradável, devo salientar que a paisagem é lindíssima. Avista-se um horizonte magnífico, um infinito de tonalidades entre o azul do céu e as cores da natureza.

Anónimo disse...

Foi um sábado em que o sol aqueceu a alma e os amigos o coração.
No planalto de Jales o sol aproveitou as poucas nuvens para dar uma coloração mais viva na natureza, os caminheiros da Grucamo aproveitaram essa dádiva para conhecer um pouco mais os costumes locais e ver as fontes com uma forma muito peculiar, em forma de arco e um pequeno reservatório no fundo, também passamos por uma fonte Romana com uma forma por mim nunca vista.
E o resto ficou já dito pela nossa cronista.

MAlmeida

Rui disse...

O Trilho da Vreia, de Jales, foi um verdadeiro passeio ambiental, cultural e de vivência "grucamense". Valeu pela distância, pelos bonitos lugares onde estivemos e adorei os castanheiros, pela forma como ao longo de centenas de anos foram tratados, ficando com um aspecto unico de beleza ambiental cativante.Gostei das fontes e mais uma vez, não deixamos os nossos créditos de orientação perderem-se, porque perdemos um pouco o rumo, mas voltamos ao caminho certo. Não seria o Grucamo em marcha se assim não fosse.Mas que tem piada, lá isso tem.
Agora espero que na orientação da Sª da Assunção estejam todos presentes, para repetir as façanhas de rumo "incerto".
Um abraço e até breve
Rui Grenha

Este espaço da internet está destinado aos associados do Grupo de Caminheiros de Montanha GRUCAMO